Saiba tudo sobre o calendário de reabertura covid-19 em Nova York. Esta cidade começou oficialmente sua abertura limitada em 8 de junho, veja como será. A reabertura parcial de Nova York, foi permitida com a condição de que cumprissem todos os critérios do Estado para que esse feito fosse realizado. Desta forma, saiba mais sobre o calendário de reabertura covid-19 em Nova York
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre calendário de reabertura covid-19 em Nova York.
Fases de reabertura em Nova York
A reabertura dos restaurantes que fornecem o serviço de comida ao ar livre não estrearão oficialmente até o final de junho, enquanto o serviço interno provavelmente não começará até a segunda semana de julho. Resumindo, qualquer parte do estado que quiser reabrir precisa cumprir sete parâmetros de referência relacionados às infecções, capacidade hospitalar e testes.
De acordo com um gráfico online que Nova York atualiza diariamente, há algumas semanas, a cidade atingiu apenas três desses critérios, mas em 7 de junho a contagem subiu para os sete, após uma melhoria na situação dos leitos dos hospitais e do rastreamento de contágios.
A abertura inicial da cidade envolverá as chamadas empresas da “primeira fase” , ue apresentam baixo risco de infecção, como construção e varejo. Pelo menos duas semanas devem decorrer entre cada fase, de acordo com um relatório estadual.
Portanto, mesmo depois que a cidade atender aos critérios da fase 1, as refeições ao ar livre não voltarão antes do dia 22 de junho, enquanto as refeições internas não começarão até 8 de julho.
Fase 1 Indústrias
A primeira fase da reabertura permite que 200 mil a 400 mil pessoas retornem aos locais de trabalho. As autoridades de trânsito estavam implementando mudanças radicais para proteger a saúde pública. Estima-se que 300 mil passageiros retornem ao transporte público durante a fase inicial.
Essas mudanças incluem aumentar o serviço e empregar trabalhadores de trânsito para reforçar o uso de máscaras, aumentar a desinfecção, colocar marcações no chão ou adesivos de parede para incentivar o distanciamento social e oferecer desinfetante para as mãos gratuitamente aos passageiros.
As empresas em cada região serão reabertas em fases. A reabertura refere-se a negócios e atividades de negócios não essenciais. Negócios essenciais continuam em atividade e permanecerão abertos.
Região da capital, Nova York central, Finger Lakes, Long Island, Hudson Central, Mohawk Valley, Nova York, região norte, região sul e oeste de Nova York podem reabrir:
- Construção;
- Agricultura, florestas, pescas e caças;
- Varejo – (Limitado a retirada ou devolução na entrada da loja);
- Fábricas;
- Comércio de atacado.
Fase 2 – Setores
De acordo com as Ordens Executivas do Governador, os seguintes negócios permanecem fechados:
- Shoppings: especificamente, qualquer parte comum interna de shopping centers devem permanecer fechados ao público. No entanto, qualquer loja sem entradas próprias externas podem operar via retirada na calçada na Fase 1 e 2, fornecendo itens comprados aos clientes na entrada ou perto da entrada do shopping;
- Liberação de serviços externos e internos em restaurante e bares no local;
- Grandes locais de reunião e eventos, incluindo estabelecimentos que realizam concertos, conferências ou outros tipos de apresentações;
- Academias e aulas de ginástica;
- Instalações de jogos de loteria e cassinos;
- Cinemas;
- Locais de diversão pública interna ou externa, incluindo locais com passeios de diversão, parques de diversões, parques aquáticos, aquários, zoológicos, galerias, feiras, centros de entretenimento, parques temáticos, pistas de boliche, entre outros.
Fase 3 – Indústrias
- Centro de Nova York, Finger Lakes, Mohawk Valley, North Country e Southern Tier podem entrar na fase três de reabertura;
- Restaurantes e serviços de alimentação;
- Cuidado pessoal.
Muito mais dicas de Nova York no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York
Agora que você já viu tudo sobre o calendário de reabertura covid-19 em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).
Dica importante do celular em Nova York
Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.
E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o calendário de reabertura covid-19 em Nova York quando estiver lá.
Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY
Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.
É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.
Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.