Saiba tudo sobre a Casa Branca em Washington. O icônico prédio, conhecido como The White House, tem uma importância enorme na cidade e em todo os Estados Unidos. Sendo assim, nesta matéria, você conhecerá a história e as curiosidades desse lugar emblemático.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Washington. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Washington.
Sobre a Casa Branca em Washington
A Casa Branca em Washington é, sem dúvidas, um dos principais pontos turísticos da cidade, além de ter uma enorme importância em todo os Estados Unidos. Originalmente, ela é chamada de The White House, e, é o prédio que abriga a sede do Poder Executivo do país, sendo, também, a casa oficial do presidente.
História da Casa Branca em Washington
A ideia da construção da Casa Branca se deu depois da criação do Distrito de Columbia (que é o Distrito Federal americano) e partiu do presidente George Washington, no ano de 1790. Sendo assim, foi ele que decidiu em qual local ela ficaria, e, escolheu o arquiteto irlandês James Hoban para comandar o projeto, após ele ter vencido um concurso nacional com outros 8 participantes.
A Casa Branca foi construída, de fato, entre os anos de 1792 e 1800. Posteriormente, em 1801, ela passou por um processo de expansão. Mas, em 1814, ela acabou sendo parcialmente destruída pelo exército britânico, durante a Guerra Anglo-Americana.
No entanto, pouco tempo depois dela ter sido parcialmente destruída, o então presidente James Monroe iniciou sua reconstrução, entre 1814 e 1817. Já em 1901, no mandato de Franklin Delano Roosevelt, foi construída a famosa Ala Oeste. Depois, veio o Salão Oval. E, até hoje, a Casa Branca segue em constantes modificações, ganhando novos espaços.
Segurança da Casa Branca em Washington
Como já deixamos claro acima, a Casa Branca em Washington é sim um ponto turístico incrível. Mas, a sua função não é só agradar os visitantes. Muito pelo contrário, ela é uma construção extremamente valiosa para todas as questões governamentais do país, e, por isso, conta com uma forte segurança – que deve ser respeitada.
Então, dentre todos os dispositivos de segurança adotados na Casa Branca, os mais visíveis são: as grades em todo o seu redor; os policiais e cães militares andando entre as pessoas do lado de fora; e, os atiradores de elite em dias de maior tensão – como em momentos de crise no país ou a posse presidencial.
Além disso, se você está em Washington com uma câmera drone, nem tente subi-la perto da Casa Branca. Lá, nenhum objeto voador, incluindo os drones, pode circular. Ou seja, caso isso aconteça, ele será abatido pela Força Aérea Nacional e você terá um grande prejuízo. Sendo assim, vale mais a pena tirar as fotos de forma tradicional, não é mesmo?
Pode entrar na Casa Branca em Washington?
Todos os turistas que vão até a Casa Branca em Washington tem a mesma dúvida: é possível entrar? E, a resposta não é das mais certeiras. Antigamente, o acesso de estrangeiros ao interior da residência era liberado através de um trâmite na Embaixada Brasileira em Washington.
Porém, hoje em dia, essa maneira não está mais funcionando. Se você entrar no site oficial do governo brasileiro, na aba do Ministério das Relações Exteriores em Washington, vai perceber que existe um trecho informando que os Estados Unidos estão impondo regras restritas para a visita de estrangeiros à Casa Branca. Ou seja, eles não conseguem mais agendar as visitas.
Portanto, se você já conhece toda a fachada da Casa Branca e está realmente curioso para saber como ela é por dentro, que tal um tour virtual? Ele está disponível no site oficial de lá, e, dessa forma, você pode conhecer a maioria dos espaços – já que algumas áreas são super secretas.
10 curiosidades da Casa Branca em Washington
- Originalmente, a Casa Branca não era branca. Na verdade, ela foi construída na cor marrom, e, só mudou depois da reforma feita após o incêndio de 1814.
- A Casa Branca só recebeu esse nome no mandado do presidente Franklin Delano Roosevelt. Antes, ela era chamada de Casa do Presidente, ou, Residência Executiva.
- A Casa Branca é enorme. No total, ela tem 6 andares e conta com 132 quartos, 35 banheiros, 412 portas, 8 escadas e 3 elevadores, além das 28 lareiras espalhadas pelos ambientes.
- Segundo estimativas, a Casa Branca poderia ser vendida por cerca de US$398 milhões de doláres, o que equivale a, aproximadamente, R$1.9 bilhões na cotação atual.
- George Washington, o 1º presidente dos Estados Unidos e o responsável pela construção da Casa Branca, não morou lá. Isso, porque, seu mandato terminou em 1797, 3 anos antes da conclusão das obras.
- De acordo com o governo estadunidense, 10 pessoas já morreram na Casa Branca até hoje – incluindo funcionários públicos e membros da família executiva.
- Abaixo da sala de reuniões com a imprensa, a Casa Branca tem uma piscina interna, e, extremamente exclusiva.
- O porão da Casa Branca serve para dar mais comodidade ao presidente. Sendo assim, ele dispõe de um consultório de dentista para emergências, uma loja de chocolates, uma pista de boliche, e, até uma sala de bronzeamento.
- Para a manutenção externa da Casa Branca, são necessários 570 galões de tinta, sendo que a cor utilizada é a Whisper White, da marca Duron.
- O icônico Salão Oval, onde o presidente trabalha, foi adicionado somente em 1909, pelo então presidente, William Howard Taft.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Washington
Agora que você já viu tudo sobre a Casa Branca em Washington, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Washington é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos, e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Washington, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).
Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.
Dica importante do celular em Washington
Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Washington é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.
E a grande maioria dos pontos turísticos em Washington possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular a vontade em Washington, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre a Casa Branca em Washington quando estiver lá.
Onde comprar seus ingressos para as atrações de Washington
Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Washington. Ele é o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e tours, como o tour de bicicleta por Washington e até um tour privado por Capitol Hill.
É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.
Veja outras matérias imperdíveis de Washington:
O que fazer em Washington: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Pontos turísticos em Washington: Os lugares imperdíveis para você conhecer.
Aluguel de carro em Washington: Todas as dicas e como conseguir preços incríveis.