Veja os lugares adaptados para deficientes físicos em Washington. A capital dos Estados Unidos é, de forma geral, bem adaptada para receber pessoas com deficiência. Isso porque, a maior parte das atrações, do seu sistema de transporte e ruas por lá são pensados para incluir todos os públicos. Desta forma, separamos para você diversas informações sobre acessibilidade para deficientes físicos em Washington.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Washington. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Washington.
Pontos turísticos para deficientes físicos em Washington
A grande maioria dospontos turísticos de Washington são adaptados para receber pessoas com deficiência física. A Casa Branca, por exemplo, foi um dos primeiros prédios desta cidade a ter acesso para cadeira de rodas.
Outras importantes atrações acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida são o National Mall, o Lincoln Memorial, todos os museus Smithsonian, o Capitólio, a Galeria Nacional de Arte, o Zoológico Nacional e o John F. Kennedy Center for the Performing Arts. Além disso, muitos desses locais têm placas em braile e é possível agendar tours com guias, os quais se comunicam por linguagem de sinal ou com áudio guias.
Ruas para deficientes físicos em Washington
De forma geral, as calçadas em Washington são muito bem conservadas, largas, lisas e planas, o que facilita bastante a circulação de pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, em todas as esquinas existem guias rebaixadas, sendo que a maior parte delas conta, também, com piso tátil. Em algumas áreas desta cidade, como perto do zoológico, as ruas são mais inclinadas, mas nada que te impossibilite de circular.
No inverno por lá, a neve é sempre retirada das ruas e calçadas, mas, às vezes, ela pode acabar se acumulando em alguns pontos, o que pode dificultar um pouco a circulação.
Transporte para deficientes físicos em Washington
O sistema de transporte público de Washington é muito bem adaptado para receber pessoas com deficiência física. O metrô por lá conta com elevadores (embora eles nem sempre fiquem na entrada principal), catracas mais largas e placas em braile em todas as suas estações. Já os ônibus desta cidade são, também, super acessíveis, pois têm rampas, piso rebaixado ou elevadores.
Além disso, cerca de 70% da frota possui avisos sonoros e visuais nas paradas, em cada veículo cabem até duas cadeiras de rodas e há, ainda, assentos prioritários na frente dos ônibus. Se preferir andar de táxi, existem duas empresas que funcionam 24 horas por dia e têm carros adaptados para cadeira de rodas, mas é bom chamá-los com alguma antecedência.
Hotéis para deficientes físicos em Washington
Por conta de algumas leis nacionais, grande parte dos hotéis de Washington são adaptados para receber pessoas com deficiência física. Aqueles hotéis de grandes redes famosas, como Hilton, Holiday Inn, Westin, Hyatt, Marriott, Residence Inn, Best Western, Club Quarters e Courtyard, por exemplo, sempre possuem estruturas acessíveis nesta cidade.
A dica é, na hora de reservar o seu quarto e um ou dois dias antes da viagem, entrar em contato diretamente com o hotel para ter certeza que o cômodo com a estrutura adaptada está disponível para a sua estadia.
Restaurantes para deficientes físicos em Washington
Muitos dos principais restaurantes de Washington são acessíveis para deficientes físicos, como são os casos do Capital Grille, Founding Farmers, Sushiko e do Busboys and Poets, por exemplo. Em todas as áreas desta cidade, inclusive fora do centro turístico, é possível encontrar estabelecimentos com banheiros adaptados, mesas mais baixas e entradas acessíveis. Se quiser ver mais dicas de restaurantes, em diversos sites especializados nesta área há listas com bons lugares, principalmente os que podem receber pessoas com deficiência física.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Washington
Agora que você já viu tudo sobre deficientes físicos em Washington, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Washington é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos, e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Washington, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).
Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacionaltudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.
Dica importante do celular em Washington
Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Washington é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.
E a grande maioria dos pontos turísticos em Washington possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular a vontade em Washington, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre deficientes físicos em Washington quando estiver lá.
Onde comprar seus ingressos para as atrações de Washington
Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Washington. Ele é o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e tours, como o tour de bicicleta por Washington e até um tour privado por Capitol Hill.
É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.