E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre deficientes físicos em Chicago.
Pontos turísticos para deficientes físicos em Chicago
Como dissemos acima, muitos pontos turísticos de Chicago são bem adaptados para receber visitantes com deficiência física. Dentre eles, alguns lugares super acessíveis e famosos por lá são o Navy Pier, Millenium Park, Grant Park, Skydeck, Adler Planetarium, Art Institute, Field Museum, Museu da Ciência e da Indústria e o Shedd Aquarium.
Além deles, alguns dos famosos passeios de barco, que passam pelo Lago Michigan e os rios desta cidade, estão aptos para receber pessoas com deficiência. Vale destacar que todas estas atrações são acessíveis para pessoas que usam cadeira de rodas, possuem informações em braile e, em alguns casos, contam com áudio guia.
Ruas para deficientes físicos em Chicago
Especialmente na área central da cidade, onde estão as principais atrações de Chicago, as calçadas são bem cuidadas, amplas, lisas e planas, o que facilita a circulação de pessoas com mobilidade reduzida. A
lém disso, em todas as esquinas você vai encontrar guias rebaixadas, sendo que muitas delas contam com o piso tátil. Quando neva nesta cidade, a prefeitura é bem eficiente em tirar a neve das ruas e calçadas, porém, às vezes ela se acumula em algumas áreas, o que atrapalha um pouco a circulação por lá.
Transporte para deficientes físicos em Chicago
O sistema de transporte público de Chicago é bem adaptado para receber pessoas com deficiência física. A melhor maneira para percorrer esta cidade é de ônibus, pois eles são a opção mais acessível. Todos os veículos em Chicago têm rampas, piso rebaixado ou elevadores. Além disso, eles contam com duas áreas para cadeira de rodas, sistema de som e letreiro, o qual avisa quais são as paradas e assentos prioritários. Já o metrô de Chicago é um pouco menos acessível, pois 43 das 145 estações não possuem rampas ou elevadores.
Todos os trens por lá, apesar do vão com a plataforma, tem uma área com rampa, partes reservadas para cadeirantes e avisos visuais e sonoros das paradas. Se for usar táxis, Chicago possui diversas empresas com carros adaptados para cadeira de rodas, que levam cerca de 15 minutos para chegar.
Hotéis para deficientes físicos em Chicago
Por conta de algumas leis nacionais, grande parte dos hotéis de Chicago são adaptados para receber pessoas com deficiência física. Aqueles hotéis de grandes redes famosas, como Hilton, Holiday Inn, Westin, Hyatt, Marriott, Best Western, Crowne Plaza, Embassy, Club Quarters e Courtyard, por exemplo, sempre possuem estruturas acessíveis. A dica é, na hora de reservar o seu quarto e um ou dois dias antes da viagem, entrar em contato diretamente com o hotel para ter certeza que o cômodo com a estrutura adaptada está disponível para a sua estadia.
Restaurantes para deficientes físicos em Chicago
Muitos dos principais restaurantes de Chicago são acessíveis para deficientes físicos, como são os casos do Giordano’s, Joe’s Seafood, Corner Bakery, Capital Grille e do House of Blues, por exemplo. Em todas as áreas desta cidade, inclusive fora do centro turístico, é possível encontrar estabelecimentos com banheiros adaptados, mesas mais baixas e entradas acessíveis.
Se quiser ver mais dicas de restaurantes, em diversos sites especializados nessa área e no Easy Access Chicago, um site voltado para acessibilidade nesta cidade, existem diversas listas com bons restaurantes que recebem muito bem pessoas com deficiência física.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago
Agora que você já viu tudo sobre deficientes físicos em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).
Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.
Dica importante do celular em Chicago
Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.
E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre deficientes físicos em Chicago quando estiver lá.
Onde comprar seus ingressos para as atrações de Chicago
Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Chicago. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e até os combos de ingressos como o GoCity e o Chicago City Pass, que fazem você economizar muito.
É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.
Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:
Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.