Conheça a Biblioteca e Museu Morgan em Nova York. Confira abaixo tudo sobre a história, o que ver e a visita a essa bela biblioteca/ museu. Localizado entre o Empire Stante Building e o Bryant Park, esse é um espaço interessante para conhecer, já que ele conta com dois edifícios e um rico acervo cheio de obras, gravuras, livros e desenhos (alguns, inclusive, são muito raros).
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre a Biblioteca e Museu Morgan em Nova York.
História da Biblioteca e Museu Morgan em Nova York
Parte do acervo que hoje se encontra na Biblioteca e Museu Morgan em Nova York fazia parte da biblioteca pessoal do banqueiro Junius Pierpont Morgan. Ele começou uma pequena coleção de livros e manuscritos ainda na segunda metade do século 19, no entanto, foi após sua morte, em 1890, que ela realmente cresceu.
Seu filho, John Morgan, até 1913 gastou cerca de 60 milhões de dólares (o que dá aproximadamente US$ 900 milhões hoje em dia) com arte, livros e outros objetos. Tudo isso ficava dividido entre as propriedades de Morgan na Inglaterra e em Nova York.
Entre 1902 e 1906, ele começou a construir uma bela biblioteca adjacente a sua casa na Madison Avenue só para colocar a coleção. Após a morte do pai em 1913, J. P. Morgan Jr (ou Jack) doou muitas obras de arte ao Metropolitan, enquanto os livros, manuscritos, desenhos e outros objetos passaram a ser expostos ao público.
Já em 1924, ele doou toda a biblioteca para os Estados Unidos. Com o tempo, mais itens foram sendo adquiridos e mais edifícios foram construídos na propriedade para formar o museu.
O que ver na Biblioteca e Museu Morgan em Nova York
A coleção da Biblioteca e Museu Morgan é muito ampla e conta com objetos bem diversificados, desde arte do Egito Antigo até pinturas renascentistas. Entre os destaques do local estão diversos livros da Idade Média, pedaços de papel onde Bob Dylan escreveu as canções “Blowin’ in the Wind” e “It Ain’t Me Babe”, partituras de Mozart e Beethoven, pinturas de Paul Cézanne, Van Gogh, John Leech, Leonardo de Vinci, Michelangelo, Rafael, Rembrandt, Rubens, Gainsborough, Dürer e Picasso e muitos objetos raros, como três Bíblias de Gutenberg.
Além disso, no museu eles sempre organizam algumas exposições temporárias temáticas.
Visita à Biblioteca e Museu Morgan em Nova York
A Biblioteca e Museu Morgan em Nova York está localizada na Madison Avenue, no bairro de Murray Hill, por isso a forma mais fácil de chegar ali de metrô é descer na estação 33 St. ou na Grand Central Station e andar alguns metros.
O local abre de terça a quinta das 10:30 às 17:00, de sexta das 10:30 às 21:00, de sábado das 10:00 às 18:00 e de domingo das 11:00 às 18:00. Já o ingresso custa 20 dólares, exceto nas sextas-feiras das 19:00 às 21:00, quando a entrada é gratuita.
Muito mais dicas de Nova York no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York
Agora que você já viu tudo sobre a Biblioteca e Museu Morgan, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).
Dica importante do celular em Nova York
Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.
E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre a Biblioteca e Museu Morgan quando estiver lá.
Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY
Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.
É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.
Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.