Conheça o Museu do Queens, em Nova York. Uma das principais atrações do Queens, esse museu é incrível e não pode ficar de fora do seu roteiro pela cidade.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.
História do Museu do Queens
Localizado dentro de um dos principais parques da cidade, o Flushing Meadows Corona Park, bem de frente para o famoso globo Unisphere, esse é um museu de arte/ centro educacional que está entre as principais atrações do distrito do Queens desde 1972, quando foi fundado. Abaixo nós vamos te contar mais sobre a história e a visita ao Queens Museum.
O Museu do Queens foi construído em um histórico pavilhão da cidade, o New York City Building, que foi feito em 1939 para receber a Feira Mundial daquele ano. Já durante 1946 e 1950, o espaço abrigou a Assembleia Geral das Nações Unidas, que tinha acabado de ser criada. Em 1964, o pavilhão recebeu, mais uma vez, a Feira Mundial. Nesses intervalos de anos em que o prédio não estava sendo usado, ali existiam pistas de patinação e um ringue de gelo.
Foi somente em 1972 que o Museu do Queens, que naquela época era conhecido como o Centro do Queens para Artes e Cultura, foi criado na parte do norte do New York City Building. Depois de uma renovação de US$ 69 milhões entre 2009 e 2013, o museu passou a ocupar todo o prédio, que tem quase 10 mil metros quadrados.
O que ver no Museu do Queens
O Museu do Queens tem um acervo com mais de 10 mil itens, sendo que mais da metade deles é das feiras mundiais de 1939 e 1964. Um dos destaques do acervo permanente é o Panorama of the City of New York, que é uma réplica em 3D de Nova York. Ela conta com com todas as ruas, prédios, parques e pontes da cidade antes de 1992, mas renovações estão sendo feitas.
Além disso, outras obras do acervo incluem objetos de vidro da Tiffany, obras de importantes artistas internacionais, como Salvador Dalí, Mark Dion e William Shapr, documentos e fotografias sobre as feiras mundiais, entre outras coisas. O Museu do Queens também possui várias salas para as exposições temporárias que acontecem durante o ano inteiro.
Visita ao Museu do Queens
O Museu do Queens abre de quarta a domingo das 11:00 às 17:00, sendo que de domingo às 13:00, 14:00 e 15:00 acontecem tours guiados gratuitos em espanhol e inglês pelas exposições permanentes. O ingresso para entrar no local custa 8 dólares, mas pessoas menores de 18 anos não precisam pagar nada. Para chegar até lá de transporte público, você deve descer na estação de trem Mets-Willets Point, da linha 7.
Enquanto estiver por ali, também dá para aproveitar para curtir o parque Flushing Meadows e conhecer algumas de suas atrações, como o Citi Field, que é o estádio do New York Mets, o centro de tênis Billie Jean King, onde acontece o US Open, e o Zoológico do Queens, por exemplo.
Muito mais dicas de Nova York no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York
Agora que você já viu tudo sobre o museu do Queens em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).
Como usar o celular em Nova York?
Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.
E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o museu do Queens em Nova York quando estiver lá.
Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY
Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.
É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.
Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.