Veja tudo sobre o Museu Tenement, em Nova York. Localizado no Lower East Side, esse museu é dedicado aos imigrantes que chegaram à cidade de Nova York. Abaixo nós vamos te mostrar mais sobre a história do Museu Tenement e a visita ao local, que fica ao lado da Williamsburg Bridge.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.
História do Museu Tenement
Também conhecido como Lower East Side Tenement Museum, esse espaço cultural tem como objetivo preservar e entender a história dos imigrantes que chegaram nessa região dos Estados Unidos. A ideia de construir um museu para homenagear os imigrantes que chegaram nos Estados Unidos foi da ativista Ruth Abram. A intenção dela era encontrar um tenement em Nova York, que são prédios humildes e que abrigavam diversas famílias de imigrantes, para fazer esse museu.
Quando Ruth estava quase desistindo da ideia, ela acabou achando o edifício no número 97 da Orchard Street, que ainda mantinha vários aspectos antigos. Estima-se que entre 1863 e 1935, ali moraram mais de 7 mil pessoas de 20 países diferentes. No total, o museu restaurou sete apartamentos, um salão de cerveja alemão e, no prédio ao lado (no número 103), recriou diversas casas de imigrantes depois da Segunda Guerra Mundial e uma fábrica de roupas de Chinatown.
O que ver no Museu Tenement
No Museu Tenement existem três tipos de tour que são divididos em outras subcategorias. No “Tour the buildings” você vai poder ver apartamentos e lojas de imigrantes de várias épocas restaurados. Nesse passeio é possível conhecer histórias de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial e a Grande Depressão, por exemplo, e também experimentar comidas trazidas pelos imigrantes.
No “Meet the residents”, uma atriz caracterizada como uma adolescente de 14 anos que viveu no local vai te levar em uma excursão pelo seu apartamento e contar como era a vida ali em 1916. Por fim, no “Walk the neighborhood” é feita uma caminhada pelo Lower East Side, e nela você vai aprender mais sobre os prédios e os imigrantes que ajudaram a construir essa parte da cidade.
Visita ao Museu Tenement
O museu funciona diariamente das 10:30 às 17:00, mas os horários de cada um dos tours varia conforme o dia. Além disso, os ingressos, que custam 25 dólares para adultos e 20 para estudantes e idosos, acabam rápido, por isso é bom reservar o seu com alguma antecedência pelo site do Tenement Museum. Também vale ressaltar que todas as excursões são recomendadas para crianças a partir de 8 anos. A estação de metrô mais perto dali é a Delancey St, da linha F, que fica a duas quadras de distância do museu.
Muito mais dicas de Nova York no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York
Agora que você já viu tudo sobre o Museu Tenement em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).
Como usar o celular em Nova York?
Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.
E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o Museu Tenement em Nova York quando estiver lá.
Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY
Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.
É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.
Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.