E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.
História do Jardim Botânico do Bronx
Em 1888, após visitar o Jardim Botânico Real, na Inglaterra, os botânicos Nathaniel e Elizabeth Britton decidiram criar um dos melhores jardins botânicos do mundo, em parceria com a prefeitura e o estado de Nova York. Essa ideia começou a se realizar em 1891, quando o terreno no Bronx foi escolhido como sede.
Uma das pessoas responsáveis por desenhar o Jardim Botânico foi Calvert Vaux, que também auxiliou na construção do Central Park. Desde sua fundação, o local tem três missões: pesquisar plantas do mundo com o intuito de preserva-las e protegê-las no seu habitat natural, melhorar os jardins e as coleções que existem ali e usar o espaço para ensinar sobre a biologia das plantas, a horticultura e a natureza no geral.
O que ver no Jardim Botânico do Bronx
No Jardim Botânico existem mais de 50 jardins e biomas de diferentes partes do mundo. O espaço conta com cachoeiras artificiais, recantos com coníferas, carvalhos e cerejeiras e uma estufa de cristal chamada Lord & Burnham, com a última porção da mata original que cobria a região onde hoje está Nova York. Lá também está o Enid A. Haupt Conservatory, onde você poderá conhecer plantas de diversas partes do mundo, que são distribuidas de acordo com as zonas climáticas da Terra.
Há, ainda, o jardim de plantas e ervas perenes, uma floresta que mostra como era Nova York em 1609 e que ocupa mais da metade da área total do jardim, um rio de água doce chamado Bronx River e o Jardim das Aventuras Infantis Everett, que é feito para as crianças aprenderem sobre a natureza e a ciência.
Também vale a pena visitar o jardim das rosáceas, que possui mais de 4 mil roseiras, a bela Biblioteca LuEsther T.Mertz e as galerias de arte. Por mais que você queira conhecer todos esses cantos do parque, será difícil fazer tudo em um dia, pois o Jardim Botânico do Bronx possui mais de 100 hectares e 45 km de trilhas e caminhos.
Para facilitar a visita, o local disponibiliza um passeio de bondinho gratuito, no qual os guias contam tudo o que você precisa saber sobre o espaço e as plantas. Além disso, em épocas específicas do ano existem atrações especiais, como o show das orquídeas e o trem das festas de final de ano.
Estrutura do Jardim Botânico do Bronx
O Jardim Botânico do Bronx possui um café e um restaurante. O Pine Tree Cafe oferece pratos simples, como paninis artesanais, pizzas, saladas e lanches. Já o restaurante Hudson Garden Grill possui um cardápio mais refinado, assinado pelo premiado chefe Julian Alonzo.
Caso opte por ir de carro até o Jardim Botânico, lá existe um estacionamento que custa entre 15 e 20 dólares. E, se quiser comprar um lembrança do seu passeio, no local há um loja com os mais variados produtos. Além disso, toda a enorme área do jardim é coberta por wi-fi.
Visita ao Jardim Botânico do Bronx
O Jardim Botânico do Bronx, localizado no Southern Blvd, abre de terça a domingo das 10:00 às 18:00, exceto do meio de janeiro até a metade de fevereiro, quando o local fecha uma hora mais cedo. O ingresso para entrar ali muda de acordo com as atrações que estão acontecendo na época, mas o valor do ticket, geralmente, fica entre 20 e 35 dólares para os adultos.
Para chegar até o local usando o transporte público, a maneira mais fácil é ir até o Grand Central Terminal e pegar a linha Metro-North Harlen, assim, em menos de 30 minutos você estará na Estação Jardim Botânico.
Muito mais dicas de Nova York no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York
Agora que você já viu tudo sobre o Jardim Botânico do Bronx em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).
Como usar o celular em Nova York?
Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.
E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o Jardim Botânico do Bronx em Nova York quando estiver lá.
Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY
Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.
É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.
Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.