Veja todas as opções de como ir do aeroporto de Chicago até o centro turístico. A cidade conta com dois aeroportos, o O’Hare e o Midway Internacional, sendo que o segundo é o mais utilizado para voos domésticos – por isso, é bem provável que você desembarque no O’Hare, um dos aeroportos mais movimentados do mundo!
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Chicago. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Chicago.
1. Do aeroporto até o centro de Chicago com carro
Muitos turistas, principalmente brasileiros, optam por fazer o aluguel de carro em Chicago. É uma opção que vale a pena e é bastante econômica, já que você utiliza o carro bastante e o preço compensa. Para ir do aeroporto de Chicago até o centro de carro, a via mais rápida é a I-90 East, que leva cerca de 50 minutos.
Há diversas empresas que oferecem o aluguel de carro e o processo é super tranquilo. Você pode descobrir mais e ver as vantagens na matéria de Aluguel de carro em Chicago. Se, além de conforto, você também busca o melhor preço, uma boa dica é reservar o seu carro com antecedência e fazer pesquisas em buscadores de aluguel de carro.
Basta colocar a data da viagem, e o site realiza uma busca em todas as empresas de aluguel de carro dos Estados Unidos e do mundo. Se quiser fazer uma pesquisa, basta clicar aqui em comparador de preços de aluguel de carros.
2. Do aeroporto até o centro de Chicago com transfer
Se você não vai alugar um carro em Chicago, o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, é de transfer. Quando chegamos no nosso destino, estamos com bagagens, não conhecemos o lugar e querer economizar pegando ônibus e trens pode acabar resultando em dor de cabeça.
E o transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, além de você não precisar esperar em filas e correr o risco de perder tempo. Infelizmente, em toda cidade turística, sempre há relatos de turistas que sofrem o golpe dos taxistas, que cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores, o que é muito desagradável. Nós preferimos sempre garantir um transfer no aeroporto e fazer uma chegada tranquila e sem estresse no hotel. Na nossa opinião, é a forma mais fácil e segura.
Esse site aqui é o que sempre encontramos os transfers mais baratos e um dos únicos que você pode fazer a compra já em reais. Você não paga as taxas internacionais e IOF que pagaria lá nos EUA ou em outro site. Depois dá uma olhada lá que é bem legal. Nós gostamos bastante. E o legal é que também é o lugar que vende os passeios e os ingressos pelo menor preço. Você já pode comprar tudo em um único lugar, pois facilita muito.
3. Do aeroporto ao centro de Chicago de Metrô
Não é difícil chegar ao centro de Chicago através do metrô. No próprio aeroporto você pode pegar a linha azul e descer na estação desejada. A Monroe é uma estação da linha azul que para pertinho do Millennium Park, ou Grant Park. A Roosevelt já para bem ao sul desses dois parques, na Roosevelt Road, e une as linha verde, laranja e vermelha.
A State/Lake é uma estação chave, que para bem ao lado do Chicago Theater e pega as linhas verde, roxa, rosa, marrom e laranja. Já a estação mais próxima da Water Tower (da famosa Michigan Avenue) e do observatório 360 Chicago Sky é a “Chicago” (vermelha). A mais próxima do Navy Pier é a Grand (vermelha). Os únicos pontos contra essa opção de transporte é que pode não ser tão segura assim, a depender do trajeto, e a falta de comodidade para quem está com muitas malas.
4. Do aeroporto ao centro de Chicago de Táxi
Quando se pensa no meio de transporte para levar turistas do aeroporto até o hotel, a maioria das pessoas pensa logo em um táxi. Entretanto, apesar de muito confortáveis, os táxis possuem preços e taxas bem altas, o que acaba diminuindo o seu custo-benefício. É fácil encontrar táxis no aeroporto e não há problemas em usá-los, além do custo mais alto.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago
Agora que você já viu tudo sobre como ir do aeroporto de Chicago até o centro turístico, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).
Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.
Dica importante do celular em Chicago
Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.
E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre como ir do aeroporto de Chicago até o centro turístico quando estiver lá.
Onde comprar seus ingressos para as atrações de Chicago
Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Chicago. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e até os combos de ingressos como o GoCity e o Chicago City Pass, que fazem você economizar muito.
É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.
Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:
Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.