Confira todas as dicas de viagem de Chicago, a cidade mais populosa do estado de Illinois. São informações úteis sobre hospedagem, passagens aéreas, seguro viagem, passeios, compras, pontos turísticos, vida noturna e tudo que você precisa saber para planejar a sua viagem da melhor forma possível.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Chicago. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Chicago.
1. Dicas de quando viajar para Chicago
Para iniciar esta matéria com todas as dicas de viagem de Chicago, vamos falar sobre os melhores períodos para a sua viagem. Independente da época do ano em que você deseja ir até lá, saiba que a cidade estará com grande frequência turística, já que ela é um dos destinos estadunidenses mais escolhidos por viajantes de todo o mundo.
No entanto, ainda assim, existem os meses que são considerados como alta e baixa temporada em Chicago. E o que ajuda muito nessa definição é o clima, a temperatura e as vantagens na hora de economizar. Por isso, veja abaixo nossas dicas e defina quando conhecer esta cidade incrível.
Quando é alta temporada em Chicago?
A alta temporada em Chicago corresponde às estações da primavera (março a junho); do verão (de junho a setembro); e do outono (setembro a novembro). Esses são períodos em que a temperatura está bastante agradável na cidade, variando entre a mínima de 14 °C e a máxima de 29 °C.
Por isso, há muito mais turismo na cidade durante esses meses, e tudo fica mais cheio e caro. Então, se você quer pegar os lugares mais tranquilos e não gastar tanto em Chicago, o mais indicado é tentar viajar em meses de baixa temporada.
Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:
- 17/03 – Dia de São Patrício (St. Patrick’s Day)
- 10/04 – Sexta-feira Santa
- 12/04 – Páscoa (Easter)
- 10/05 – Dia das Mães (Mother’s Day)
- 25/05 – Dia da Lembrança (Memorial Day)
- 14/06 – Dia da Bandeira (Flag Day)
- 21/06 – Dia dos Pais (Father’s Day)
- Junho– acontece o Chicago Blues Festival: um evento muito tradicional na cidade que reúne o melhor do blues. Como a data muda anualmente, indicamos que você entre no site do evento para mais informações.
- Junho– acontece o Grand Park Music Festival: um evento que reúne diversas apresentações artísticas no Grand Park.
- 04/07 – Dia da Independência (Independence Day)
- 07/09 – Dia do Trabalhador (Labor Day)
- 11/09 – Dia do Patriota (Patriot Day)
- Setembro – acontece o Hyde Park Jazz: um festival que reúne diversas apresentações do gênero jazz. Para mais informações, acesse o site o evento.
- Setembro: acontece o Chicago World Music Festival: um evento que reúne diversos artistas do mundo todo para realizar suas apresentações. Acesse o site oficial do festival e veja quais são as datas.
- 12/10 – Dia de Cristóvão Colombo (Columbus Day)
- 11/11 – Dia dos Veteranos (Veteran’s Day)
- 26/11 – Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day)
- 27/11 – Black Friday, o dia de promoções nas lojas nos EUA.
Quando é baixa temporada em Chicago?
A baixa temporada em Chicago acontece no inverno, de dezembro a fevereiro. Durante esses meses, a cidade apresenta um clima de frio extremo e, como as temperaturas caem muito, podem atingir a mínima de -8 °C.
Além disso, o inverno dá início aos meses com neve em Chicago e, com a possibilidade de grandes nevascas, algumas atividades ao ar livre podem ficar comprometidas. Por estes motivos, a cidade costuma receber um número menor de turistas. Mas, as passagens aéreas e as diárias de hotéis ficam com bons preços, e é uma ótima estação para quem quer economizar.
Eventos e feriados que acontecem nessa época:
- 25/12 – Natal (Christmas Day)
- 31/12 – Ano Novo (New Year’s Eve)
- 01/01 – Ano Novo
- 20/01 – Dia de Martin Luther King Jr
- 25/01 – Ano novo Chinês
- 17/02 – Aniversário de Washington (Washington’s Birthday)
2. Dicas para a hospedagem em Chicago
Outra dica para uma viagem a Chicago é saber como escolher a sua hospedagem. E, para isso, há 2 itens essenciais a serem pensados: o local e o tipo da sua estadia.
-
Como escolher onde ficar em Chicago:
A melhor região onde ficar em Chicago, se você busca uma localidade central e de fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade, é Chicago Loop. Essa é uma área super vibrante, rodeada por bons restaurantes, lojas, teatros e parques.
Em Chicago Loop, também estão situados alguns dos melhores hotéis da cidade, com opções que vão desde os hostels até as hospedagens 5 estrelas. Mas, normalmente, os preços são um pouco mais caros do que os das demais regiões, justamente pela boa localização.
Se quiser ver melhor sobre os bairros e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui. Abrirá um mapa mostrando todos as hospedagens por lá. Inclusive, nós já colocamos como filtro para só mostrar os locais com nota 8 para cima. Então, você abre o link e é só colocar a data da viagem, para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.
-
Escolher o tipo de hospedagem em Chicago:
A 2ª dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia em Chicago: hostel, hotel, hotel de luxo ou até casas próprias, no estilo airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque, assim, você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem.
Por isso, recomendamos utilizar o Pesquisador de Hotéis em Chicago. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).
Dica do cancelamento grátis: Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis.
Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito”. Então, você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e, se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.
3. Dicas para fazer um seguro de viagem para Chicago
Não existe a obrigatoriedade do Seguro Viagem Internacional para uma viagem a Chicago. No entanto, com esse documento, você estará com uma proteção extra em casos de imprevistos – como assistência médica, odontológica e até no furto de bagagem. Por isso, é importante você saber como fazer o seu pelo menor preço.
Nós sempre usamos esse comparador de seguro viagem que é incrível. Ele pesquisa todos os seguros viagens, nas principais empresas dos Estados Unidos, e você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto, você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu.
- Nós recomendamos a Travel Ace, Affinity, Travel Assist, Vital Card, Assist Med, Assist Card, SulAmérica, Green Card e GTA, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.
- Outra dica é para que você dê importância para o valor da cobertura de assistência médica e reembolso de bagagem, que são os serviços mais usados.
4. Dicas para se locomover em Chicago
-
De carro:
Uma dica que vai fazer você economizar muito em Nova York é com o aluguel de carro. A maioria dos brasileiros que viaja para lá escolhe essa opção para ter liberdade de se locomover, podendo visitar os pontos turísticos da cidade, ir até os outlets e os shoppings tendo um porta malas, e para ir até as cidades próximas.
Reserve seu carro com antecedência
Faça a sua reserva on-line o quanto antes, pois, outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com as promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.
Não alugue um GPS em Chicago
Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o carro com o GPS, já que ele custa um alto valor diário. Em vez disso, você pode comprar um bom chip de celular, desbloqueado para as ligações internacionais e com a Internet ilimitada. Dessa forma, com o seu próprio celular, você vai conseguir usar os aplicativos de mapa e de localização.
Use os incríveis comparadores de preços
Existem 2 comparadores de preços de aluguel de carros em Chicago (e todo os Estados Unidos) que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.
Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Chicago que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os 2 e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.
Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.
Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.
Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que, é super importante e geralmente já está incluso no preço. Mas, não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue alugar um bom carro por menos de US$65 por dia.
-
De transporte público:
Se a sua ideia é se locomover por Chicago de transporte público, saiba que essa é uma excelente alternativa. A cidade é repleta de veículos muito bons, que circulam por toda a região e contam com diversas rotas, passando por grande parte dos pontos mais interessantes de lá.
1. Trem em Chicago
O sistema de trem em Chicago é conhecido como CTA Train, ou somente L. Ele conta com 7 linhas diferentes que funcionam – majoritariamente – em rotas pelo centro da cidade, e se encontram em um ponto central, na região de Chicago Loop. Por ser um meio de transporte mais demorado, talvez seja melhor você optar por uma das opções abaixo.
2. Ônibus em Chicago
CTA Bus é o nome dado para os ônibus de Chicago. Apesar deles serem veículos mais simples, eles circulam pela cidade de forma rápida e segura, passando pelas principais ruas e avenidas. Ou seja, essa pode ser uma excelente opção para você se locomover diariamente por toda a região.
3. Trem Metra em Chicago
Outro transporte disponível em Chicago é o trem Metra. Este serviço funciona ligando o centro da cidade às regiões mais afastadas e periféricas. Então, dependendo do local que você quer ir, ele será o meio ideal.
Para saber mais, nós sugerimos que leia a nossa matéria sobre o transporte público em Chicago.
-
Passeio em ônibus hop-on-off em Chicago:
Se você tem poucas horas em Chicago e quer conhecer os principais pontos turísticos da cidade, pode ser interessante comprar o passeio de ônibus turístico. Esse meio de transporte, que é operado por diversas empresas, conta com cerca de 10 paradas, em um passeio guiado que parte de 30 em 30 minutos.
-
Transfer desde e para o aeroporto:
Uma dica que achamos importante dar para quem não for alugar um carro, nem gastar muito com táxis, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. Ele acaba saindo mais barato do que o táxi e é muito mais seguro, além de que você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um.
E, infelizmente, assim como acontece em toda cidade turística, nós sempre ouvimos relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas. Eles costumam cobrar um valor muito a mais do que o normal, ou fazem percursos bem maiores – o que é super desagradável, claro.
Tem um site muito bom, esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele oferece 3 opções de transfer: só ida do aeroporto ao hotel, só ida do hotel ao aeroporto ou os dois (ida e volta). É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro.
Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. Nós achamos bem mais barato do que pegar um táxi no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale muito a pena se não for optar pelo aluguel de carro. É também um excelente lugar para comprar os ingressos e tours de Chicago.
5. Dicas para conhecer bem Chicago
A melhor forma de conhecer Chicago, independente se você tem 3 ou 7 dias na cidade, é decidir quais pontos turísticos você mais quer visitar em certa região/bairro. A cidade é grande e, para você não perder muito tempo se locomovendo de um lado para o outro, essa é uma ótima maneira de se organizar.
Outra dica é pensar quantos dias você quer ficar na cidade. Para isso, sugerimos que você confira as matérias sobre os roteiros diários que temos disponíveis neste Blog. Assim, você poderá construir o seu plano da viagem perfeita para Chicago. Veja alguns:
- Quantos dias ficar em Chicago
- Roteiro de 5 dias em Chicago
- Roteiro de 4 dias em Chicago
- Roteiro de 3 dias em Chicago
- Roteiro de 2 dias em Chicago
- Roteiro de 1 dia em Chicago
O que fazer em Chicago:
1. Passear pelo Navy Pier em Chicago
Nossa 1ª dica do que fazer em Chicago é visitar o Navy Pier. Esse é um ponto turístico da cidade que atende a todos os gostos e bolsos, já que conta com museu; parque de diversões; cinema e teatro.
E não para por aí. No Navy Pier, também dá para você fazer passeios de barco pelo Lago Michigan, alugar bicicletas para explorar toda a região e visitar o lindo jardim de inverno. Tudo isso sem falar das lojinhas, lanchonetes e restaurantes que ficam a seu redor. Ou seja, o píer é um espaço cercado de bons atrativos.
2. Relaxar no Millennium Park em Chicago
O Millennium Park é um belo ponto turístico de Chicago, ou seja, vale incluí-lo na sua lista do que fazer na cidade. Ele é um parque público que conta com diversos espaços e atrativos fantásticos, como as várias obras de arte e a fonte de água Crown Fountain, que forma imagens super curiosas.
Outro atrativo muito legal do parque é a escultura Cloud Gate, popularmente conhecida como “o feijão”. Ela é, sem dúvidas, um dos maiores cartões-postais da cidade, fazendo com que turistas de todo o mundo queiram ir até lá.
3. Visitar o Shedd Aquarium em Chicago
Estando em Chicago, independente da sua idade, você vai amar visitar o aquário Shedd Aquarium. Ele é um lugar super educativo e divertido, onde você vai poder ver – bem de pertinho -, diversos aquários com mais de 32 mil animais marinhos, abrigados em espaços que recriam os seus habitats naturais.
4. Ver o Water Tower em Chicago
O Water Tower é um dos prédios mais famosos de Chicago. Ele ficou conhecido após se manter de pé mesmo sofrendo um enorme incêndio, no século XIX. Vale destacar que ele está localizado próximo ao bairro Magnificente Mile, um local cercado de ótimos restaurantes e boas lojas. Então, uma dica é que você conheça esses 2 lugares no mesmo dia.
5. Subir no observatório do Willis Tower em Chicago
Suba 103 andares de elevador no edifício Willis Tower e tenha uma vista maravilhosa de toda Chicago, neste que é o ponto mais alto da cidade. O observatório de lá permite que você tenha uma visão em 360 º, para tirar as melhores fotos e ver a região de outra perspectiva. A atração apresenta filas longas, mas o ponto turístico é fantástico e vale a pena.
6. Visitar o Lincoln Park Zoo em Chicago
O Lincoln Park Zoo, como o próprio nome já sugere, é o zoológico de Chicago. Inclusive, ele é super conhecido como um dos melhores zoológicos de todo os Estados Unidos, sendo que um dos principais contribuintes para essa denominação é o fato dele ser totalmente gratuito.
7. Conhecer o Chicago Theatre em Chicago
Com inspirações europeias e um estilo barroco, o Chicago Theatre foi o 1º grande cinema dos Estados Unidos. Datado do começo do século XX, ele já passou por várias reformulações até chegar no que é hoje, recebendo shows de artistas famosos e performances ótimas. Vale destacar que, nele, você consegue fazer um tour surpreendente.
8. Passear pelo Chicago River em Chicago
O rio Chicago River, além de ser um dos principais pontos turísticos da cidade, é um espaço lindíssimo para você conhecer. Com mais de 250 km de extensão, e ligando as suas águas à bacia do Rio Mississipi, ele constitui um cenário muito agradável, onde você pode fazer um passeio único, seja andando pelas suas margens, barco turístico ou de caiaque.
9. Ir ao Grant Park em Chicago
O Grant Park é um parque queridinho de Chicago, pois é enorme e cheio de coisas interessantes para fazer. Além de lindo, ele se tornou um dos pontos turísticos da cidade, principalmente, porque conta com a famosa Buckingham Fountain, uma fonte belíssima.
No verão, o Grant Park oferece cinema ao ar livre e de graça para seus visitantes. Mas, em outras épocas do ano, você pode conferir por lá um show de luzes, que ocorre de hora em hora. Sem dúvidas, este é um passeio muito bonito e perfeito para quem quer curtir o dia ao ar livre em Chicago.
10. Conhecer o Adler Planetarium em Chicago
Bem pertinho do lago Michigan e do Grant Park, você encontra o planetário Adler Planetarium, um dos locais mais visitados em Chicago. Ele dispõe de atrativos super legais, como as salas de projeção, onde são exibidos diversos filmes sobre o universo; e os auditórios moderníssimos, que dão a nítida sensação de que você está inserido no ambiente espacial.
11. Visitar o estádio United Center em Chicago
O United Center é nada menos do que o estádio do time nacional Chicago Bulls, um dos mais famosos dos EUA. Trata-se de uma arena coberta lindíssima e enorme, onde vários jogos importantes já ocorreram. Há, ainda, uma lojinha super legal, e uma estrutura bem moderna para servir a tudo o que você precisar.
12. Visitar a Universidade de Chicago
Para quem gosta de estruturas antigas e muita história, vale a pena conhecer a Universidade de Chicago, que é super tradicional e bonita. Ela existe desde o ano de 1890 e é uma instituição privada, com um campus que é considerado um dos mais bonitos do mundo. Ela fica localizada no bairro de Hyde Park, no lado sul de Chicago, a 15 minutos do centro da cidade.
13. Experimentar o Garrett Popcorn e a Deep Dish Pizza em Chicago
Chicago tem várias iguarias deliciosas para você experimentar. A mais famosa, talvez, seja a pizza estufada, conhecida como Deep Dish Pizza. Você a encontrará em várias pizzarias tradicionais da cidade, mas recomendamos a da Giordano’s, que é deliciosa. Trata-se de uma pizza de massa alta, que mais se parece com uma torta, mas ela é ótima e super recheada.
Outra delícia de Chicago são as pipocas da marca Garret’s, que existe desde o ano de 1949 e têm unidades espalhadas por toda a cidade. São diversos sabores destas delícias, doces e salgadas (queijo, chocolate, amêndoas, macadâmia, caramelo e castanhas), e que realmente valem a pena.
14. Explorar os museus em Chicago
Outra dica de passeios e lugares para visitar são os museus em Chicago. Eles são super diversos e dedicam-se a diferentes temáticas e gêneros: arte, história, antiguidades, desenho, carruagens, entre outros. Veja, abaixo, os principais museus de lá:
- Museu Art Institute of Chicago
O museu Art Institute of Chicago é um ponto turístico quase que impossível de resistir. Os turistas adoram conhecer este enorme acervo local, que conta com mais de 3 mil peças e anos de história. Nele, você encontrará obras de artistas como Pierre-Auguste Renoir, Edgar Degas, Vincent van Gogh, Pablo Picasso, Grant Wood e Vassily Kandinsky.
- Museu Field Museum of National History
O Field Museum of National History é um excelente, belo e realístico museu de história em Chicago. Em seu acervo, são diversas peças que contam a história da humanidade, desde os dinossauros até as civilizações mais novas, passando, por exemplo, pelo Egito.
Nós aconselhamos que você tire, ao menos, 2 horas para conhecer o museu Field Museum of National History sem pressa. O local é bem grande e tem uma belíssima arquitetura, além de contar com um acervo invejável. Então, aprecie todos os momentos por lá, com calma.
- Museu Museum of Science and Industry
O Museum of Science and Industry em Chicago é um daqueles lugares que você não pode deixar de fora na sua lista de passeios. Ele é um museu impressionante, composto por locomotivas e aviões antigos de verdade, além de atividades interativas como simuladores de voo e tsunamis, filmes em 3D e observação de partes reais do corpo humano.
- Museu Museum of Contemporary Art
Próximo do prédio Water Tower, está o Museum of Contemporary Art. Os turistas que gostam de arte costumam passar horas nesse museu, que apresenta obras de nomes como Andy Warhol e Cindy Sherman, entre outros artistas reconhecidos. Nossa dica é para que, se tiver um tempo extra em sua viagem, não pense muito e vá conhecê-lo.
- Museu DuSable Museum of African American History
O museu DuSable Museum of African American History em Chicago foi construído há quase um século, mas continua sendo importantíssimo para a cidade. Seu principal objetivo é trazer a cultura, a arte e a história dos afro-americanos na cidade.
6. Dicas dos ingressos para os pontos turísticos de Chicago
Chicago é uma cidade mágica e existem tours incríveis para se fazer por lá, levando você aos melhores locais. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios guiados por preços muito bons.
Nas últimas viagens, foi justamente esse site de ingressos de Chicago que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos da cidade, além de também ter opções para os locais próximos, e para todas as cidades dos Estados Unidos.
Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela Internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele.
7. Dicas para saber o que fazer à noite em Chicago
A cidade de Chicago tem locais super atrativos para as curtições noturnas, independente de qual seja o seu gosto. Então, seja para curtir um passeio turístico e entender um pouco mais da cultura norte-americana, cair na balada até de madrugada, ou curtir um barzinho, você pode se divertir muito por lá. Confira algumas matérias sobre com dicas do que fazer à noite:
8. Dicas sobre compras e descontos em Chicago
1. Compras nas lojas de departamento em Chicago
Assim como em todo os Estados Unidos, as lojas de departamento estão presentes em Chicago e são ótimas opções para quem quer fazer boas compras. Elas vendem todos os tipos de produtos, das mais variadas marcas. Ou seja, é onde você vai encontrar de tudo em um mesmo lugar.
Entre as principais mercadorias nas lojas de departamento, estão: roupas, sapatos, bolsas, óculos, relógios, calças, vestido, perfumes, eletrônicos e até artigos de casa. Em Chicago, os estabelecimentos mais famosos são a Macy’s e a Bloomingsdale, que tem unidades espalhadas por toda a cidade.
2. Compras na avenida Michigan Avenue em Chicago
As ruas de Chicago são os locais mais procurados por quem quer fazer compras, justamente pelo fato delas oferecem lojas ótimas e serem em locais de fácil acesso. A avenida Michigan Avenue, por exemplo, é o ponto ideal para quem quer encontrar ótimas lojas.
A Michigan Avenue conta com uma área comercial incrível, chamada Magnificent Mile. Nela, estão lojas de vários estilos e preços, de marcas como a Nike, a Apple, a Burberry e a Victoria’s Secret. Outro espaço interessante, na mesma avenida, é a rua State St. Ela conta com estabelecimentos com preços mais baratos e que sempre oferecem bons descontos.
3. Compras nos outlets em Chicago
-
Fashion Outlet
O Fashion Outlet é o principal centro de compras em Chicago. Funcionando em um espaço fechado, ele reúne mais de 130 lojas, com preços que chegam a ser 20% mais baratos do que os valores oficiais.
Nele, você vai encontrar marcas como: Burberry, Gucci, Neiman Marcus, GAP, Bloomingdale’s, Forever 21, Calvin Klein, Armani, DKNY, Ermenegildo Zegna, Banana Republic e Michael Kors.
Nossa dica é que, logo ao chegar no outlet, você vá ao centro de atendimento e peça o Green Saving Card. Para retirar o cartão, você precisará mostrar o passaporte. E, com ele em mãos, dá para economizar ainda mais nas compras, já que você terá descontos além dos que já estão nas etiquetas.
-
Premium Outlet
O Premium Outlet em Chicago é um local que tem a proposta bem diferente do que mostramos acima sobre o Fashion, já que é aberto e ao ar livre. Ele conta com mais de 120 lojas, é enorme e bem movimentado, fazendo grandes promoções – principalmente em feriados.
Lá, é muito comum encontrar boas peças de roupas e casacos em promoção, por até US$10. Além disso, procurando bem, você acha tênis e bolsas de marcas famosas por cerca de US$50. Ou seja, é um local que vale bastante a pena ser visitado.
-
Gurnee Mills Outlet
O Gurnee Mills Outlet é menos requisitado em Chicago, mas oferece aos visitantes mais de 200 lojas de marcas bem famosas. Por ficar bastante afastado da região central da cidade, ele é uma boa pedida se você tem tempo livre de viagem e quer conhecer lugares novos. No entanto, se esse não for o caso, é melhor priorizar Fashion Outlet e o Premium Outlet.
4. Compras nos shoppings em Chicago
-
Shopping Water Tower Place
Water Tower Place é considerado o maior e melhor shopping de Chicago. Nele, você encontrará nada menos que 7 andares rodeados de lojas incríveis, com muita coisa para ver e conhecer. Sem dúvidas, este é um passeio de, pelo menos, um turno inteiro do dia.
Para você ter uma noção, só a loja Macy’s ocupa 6 andares do shopping. E, além disso, ele conta com lojas de marcas como a Forever 21, a Sephora, a Bath&Body Works, a Fossil, a Abercrombie, a Banana Replublic, a Oakley, a Sunglass Hut e a Pandora.
-
Shopping 900 North Michigan Shops
O 900 North Michigan Shops é um shopping menor, localizado na famosa área de compras Magnificent Mile, da avenida Michigan Avenue. Ele conta com cerca de 70 lojas, distribuídas em 7 andares, com marcas como a Adidas, Gucci, J. Crew, Kate Spade e L’Occitane. Ou seja, você encontrará produtos de muita qualidade lá.
-
O que posso trazer de Chicago para o Brasil? Há limite para a quantidade?
Outra questão importante de ressaltar para quando você estiver preparando a sua viagem a Chicago é saber a quantidade de produtos que poderá trazer de volta ao Brasil, sejam itens eletrônicos, lembrancinhas ou outro tipo de produtos.
Para isso, temos uma matéria completa que fala sobre a quota de dinheiro que você pode levar em produtos sem ser necessário declarar imposto na alfândega. Leia aqui a matéria sobre limite e quantidade de produtos.
9. Dicas para saber o que levar na mala para Chicago
Outra dica importante é estar a par da época em que você vai para Chicago, já que o clima pode influenciar bastante no que você vai levar. E, consequentemente, poderá alterar o seu peso limite.
A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso limite das malas despachadas para uma viagem de ida ou volta de Chicago é de até 23 kg. Para as classes executivas e a 1ª classe, é comum haver benefícios em relação ao peso das malas, a depender da companhia – na maioria dos casos, o peso limite é estendido até 32 kg.
E, a bagagem de mão pode ter até 10 kg, embora nem sempre ela seja pesada no aeroporto. O ideal é, que, nessa mala de mão, você leve as roupas grandes, como os casacos, que, ajudam a liberar espaço na bagagem grande que foi despachada.
10. Dicas sobre como levar dinheiro para Chicago
-
Dicas para comprar dólares e usá-los na viagem:
Você pode ir em uma casa de câmbio comprar seus dólares em espécie, comprar um cartão pré-pago, ou, até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas, recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.
- Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os dólares e fazer pagamentos, acaba saindo MUITO mais barato.
Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade.
Como abrir essa conta global, do Brasil?
Hoje em dia, existe um banco digital global brasileiro, que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela, transferindo de sua conta do Brasil, e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.
Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.
Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.
OUTRAS VANTAGENS:
Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.
Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.
Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.
E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.
Outras alternativas para comprar dólares
Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de dólares em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas, a conta global ainda é disparada a melhor opção.
11. Dicas para estar com Internet durante a viagem a Chicago
Outra forma de economizar em Chicago é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior, com o chip do Brasil, geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro. Para usar o Wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.
Por esses motivos, e, muitos outros, o que a maioria das pessoas faz e que vale muito a pena é comprar um chip pré pago internacional, de uma empresa internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a Internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.
Se você for alugar um carro então, o chip vai sair de graça, pois, com o seu celular funcionando, você não precisará alugar o GPS com a locadora de carros. O valor que economizará do GPS já paga o chip. E, você vai usar MUITO o seu celular para pesquisar tudo em sua viagem.
Depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e sempre usamos agora é esse chip de viagem. Ele tem um bom preço e um serviço excelente. O sinal foi excelente em todas as cidades que visitamos, você compra super rápido no site deles e recebe em casa aqui no Brasil, em poucos dias.
O legal é que, por ser uma empresa brasileira, o atendimento é todo em português. Se você for viajar por uns 5 dias, o plano de 2GB dá tranquilo. Porém, se for ficar mais, é legal comprar o de 5GB para garantir. O bom é que, se acabar o plano (com nós nunca acabou e sempre deu tranquilo), você pode recarregar pelo aplicativo deles que é bem prático.
12. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para Chicago
Uma das dicas mais importantes para quem vai viajar para Chicago é em relação às passagens aéreas. Sem dúvida, esse é um dos pontos mais dispendiosos de uma viagem ao exterior e, por isso, é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.
No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para Chicago. A nossa sugestão é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que, faz uma busca em todas as companhias aéreas dos Estados Unidos. É ótimo, porque, poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.
Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas pois, de todos, é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as outras dicas que vamos dar a seguir para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para Nova York.
-
Dicas da escala para economizar na passagem aérea:
Outra sugestão é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque, uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em Chicago. A dica é fazer bem as contas pois, às vezes, se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.
-
Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:
Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois, fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em Chicago, há vários meses que são mais intensos a nível de turismo: de março a novembro.
-
Dicas do dia do voo:
Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas, e, principalmente, os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.
Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois, são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido”, já que você vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente, são mais baratos.
Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:
Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.