Conheça 5 atrações em Moningside Heights e no Harlem. Localizadas ao norte do Central Park, estas duas regiões, apesar de serem vizinhas, tem histórias muito diferentes uma da outra. Enquanto o Harlem é um importante reduto da população afro-americana, o que é muito refletido nesta religião e na cultura deste bairro, o Morningside Heights é conhecido por ser uma área mais “intelectual” de Nova York.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre as cinco atrações em Morningside Heights e no Harlem.
1. Apollo Teather
Localizado bem no meio do Harlem, o Apollo Teather é o ponto mais famoso deste bairro. Em 1914, foi inaugurado nesta região um teatro burlesque, o qual só permitia a entrada de homens brancos. Porém, em 1934 esta segregação acabou e, desde então, este local é famoso por ser o ponto de partida de muitos artistas afro-americanos, como Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Jimi Hendrix, Jackson 5, James Brown e Mariah Carey, por exemplo.
2. Riverside Park
Um dos principais parques de Nova York é o belo Riverside Park. Esta atração acompanha as margens do Rio Hudson por 6,5 km, então, na verdade, o Riverside começa no Upper West Side, na altura da rua 72, e vai até a rua 158, já em Morningside Heights.
Em meio às árvores, neste parque você encontrará diversos monumentos, lugares para comer, quadras de tênis, vôlei e basquete, campos de futebol e beisebol, uma pista de skate, dois parquinhos, áreas para cachorro, um local para alugar caiaques e uma marina.
3. Studio Museum in Harlem
O Studio Museum in Harlem é um museu dedicado aos artistas afro-americanos. Este centro de cultura foi fundado em 1968, em uma sede na Quinta Avenida, por um grupo de artistas, ativistas e filantropos que moravam na região do Harlem e tinham como objetivo construir um lugar que atendesse os interesses e as experiências da comunidade negra.
Atualmente, este museu possui um acervo de mais de 2 mil peças de arte, o que inclui gravuras, desenhos, quadros, fotografias, esculturas e vídeos, por exemplo. Entre as principais pessoas que possuem seus trabalhos expostos por lá estão: James VanDerZee, Romare Bearden, Terry Adkins, Robert Colescott, Betye Saar, Kira Lynn Harris, Richard Hunt, entre outros.
4. Catedral de St. John the Divine
A St. John the Divine, localizada no sul de Morningside Heights, é uma das principais igrejas de Nova York. Mais do que isso, esta é a maior catedral anglicana e uma das cinco maiores igrejas católicas do mundo. Os planos para a construção deste monumento começaram em 1887, pois o bispo desta cidade queria uma catedral para rivalizar com a St. Patrick’s.
No entanto, as reformas deste local foram interrompidas diversas vezes e por vários motivos diferentes, como as duas guerras mundiais e problemas financeiros, que fizeram com que a St. John the Divine nunca fosse concluída. Mesmo assim, esta igreja possui uma arquitetura romana e gótica muito bonita e impressionante. Saiba que você pode ver toda esta estrutura de perto em um dos 3 tours que esta catedral oferece, diariamente, das 10h às 14h e que custa entre 12 e 20 dólares.
5. Minton’s
O Minton’s Playhouse foi fundado no Harlem, em 1938, pelo saxofonista Henry Minton. Desde aquela época, esta é uma das mais importantes casas de jazz de Nova York e dos Estados Unidos. Este fato acontece, pois o “bebop” e boa parte do que hoje conhecemos como o jazz moderno surgiram neste local, uma vez que ele era frequentado pelos maiores nomes deste estilo musical.
Para você ter uma ideia, artistas como: Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Thelonious Monk, Dizzy Gillespe, Kenny Clarke, Charlie Parker e Sarah Vaughan, por exemplo, já se apresentaram neste espaço. O Minton’s recebe shows de jazz, praticamente, todos os dias a partir das 19h30, e a entrada custa US$ 10 de domingo a quarta e US$ 15 de quinta a sábado.
Muito mais dicas de Nova York no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York
Agora que você já viu tudo sobre as cinco atrações em Morningside Heights e no Harlem, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).
Dica importante do celular em Nova York
Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.
E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre as cinco atrações em Morningside Heights e no Harlem quando estiver lá.
Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY
Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.
É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.
Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.