Saiba tudo sobre o bairro Chinatown em Nova York, com dicas de o que fazer, como conhecer e as melhores atrações dessa região de Nova York:
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.
Como é Chinatown em Nova York ?
A famosa Chinatown é uma área em Manhattan que abrange uns 12 quarteirões e é uma comunidade enorme de imigrantes chineses que foram para Nova York e construíram sua vida por lá. O lugar é tão dominado pela cultura chinesa que nem parece que você está nos Estados Unidos!
As ruas de Chinatown são bem movimentadas e um pouco bagunçadas, por ter tantas lojas, barracas, restaurantes, placas em chinês e vendedores. Lá existem muitos produtos falsificados para comprar e a maioria imitando marcas famosas, desde tênis, bolsas e óculos até relógios.
O que fazer em Chinatown?
Compras: as lojas em Chinatown não são tão grandes e nem são lojas de marca, por isso, lá é um lugar indicado para comprar apenas lembrancinhas e artigos culturais da China. Fique atento quando for comprar roupas e acessórios – os que parecem ser de marca são praticamente todos falsificados. Mesmo assim, você encontra coisas bem legais, diferentes e únicas por lá.
Mahayana Buddhist: um lugar legal para conhecer por lá também é o Mahayana Buddhist Temple, que é um enorme templo budista, considerado o maior de Nova York, e sua maior atração é um Buda enorme todo feito de ouro. É muito interessante para conhecer a cultura budista, mas lembre-se de permanecer em silêncio durante sua visita.
Eventos: em Chinatown acontecem eventos e atrações da cultura chinesa. Antes de viajar, veja a agenda e programação do bairro online.
Restaurantes: os restaurantes de Chinatown em Nova York são bem simples, mas são perfeitos para comer a autêntica comida chinesa. Falamos mais sobre eles abaixo.
- Dica importante: na rua Canal Street, existe um quiosque para visitantes onde eles distribuem mapas de Chinatown e dão todas as informações necessárias. É onde você também pode pedir dicas específicas para comprar determinado artigo ou comer determinado prato.
Onde comer em Chinatown?
A nossa dica é não entrar no primeiro restaurante que encontrar, mas ir passar por alguns deles e comparar os cardápios e preços. Se estiver com pressa, indicamos o Golden Unicorn, que tem um ambiente bonito e oferece vários pratos chineses em carrinhos que ficam passando por entre as mesas.
Como chegar à Chinatown em Nova York?
Para chegar em Chinatown, é só pegar o metrô e descer na Canal Street. É a melhor opção, pois você sai bem no inicio da rua principal e consegue passar por todas as lojas e restaurantes. Veja onde fica a região de Chinatown, na ponta de Nova York:
- Dica extra de passeio: a região de Chinatown fica ao lado da Little Italy em Nova York, um bairro que reproduz a mesma ideia de comunidade estrangeira em NY, porém com a cultura, culinária e comércio italianos. Aproveite para visitar os dois bairros no mesmo dia.
Muito mais dicas de Nova York no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York
Agora que você já viu tudo sobre Chinatown em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).
Como usar o celular em Nova York?
Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.
E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre Chinatown em Nova York quando estiver lá.
Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY
Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.
É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.
Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.