Veja os lugares adaptados para deficientes físicos em Nova York. Confira dicas de acessibilidade em passeios, transportes e hotéis da cidade.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.
Pontos turísticos para deficientes físicos em Nova York
De modo geral, Nova York é uma cidade muito bem adaptada para receber pessoas com algum tipo de deficiência física, pois ela está acostumada a receber os mais diversos tipos de públicos de todas as partes do mundo. Separamos para você diversas informações sobre acessibilidade para deficientes físicos em Nova York.
Praticamente todos os pontos turísticos de Nova York são bem adaptados para receber pessoas com deficiência física, como a Estátua da Liberdade, o Empire State Building, os museus e os parques da cidade, por exemplo. Se você quiser assistir a algum espetáculo nos teatros da Broadway, não tem problema, pois os shows são super bem preparados para recebê-lo, com lugares especiais que possuem uma visão perfeita do palco, áudio descrição, legendas e linguagem de sinal.
Deficientes físicos conseguem, ainda, desconto de 50% na bilheteria e acesso privilegiado, sem precisar pegar fila. Só é necessário comprar o ingresso com antecedência, pois os lugares são poucos para esse público.
Ruas para deficientes físicos em Nova York
Especialmente na região de Midtown, as calçadas são bem conservadas, lisas e possuem guias rebaixadas. No entanto, na parte sul de Manhattan, as ruas são menos acessíveis, pois não são tão bem cuidadas e muitas das guias estão em péssimo estado.
Outro ponto que vale ressaltar é que as ruas e os prédios em Nova York estão sempre em reforma, por isso as calçadas muitas vezes ficam parcialmente bloqueadas, o que dificulta a circulação de pessoas com mobilidade reduzida.
Transporte para deficientes físicos em Nova York
Se preferir andar de táxi, saiba que eles são obrigados a aceitar cão-guia e que existem, aproximadamente, 600 carros de várias companhias adaptados para comportar cadeira de rodas, mas eles podem demorar até 30 minutos para chegar.
Hotéis para deficientes físicos em Nova York
Por conta de algumas leis nacionais, grande parte dos hotéis em Nova York são adaptados para receber pessoas com deficiência física, principalmente os mais novos, pois contam com maior espaço. Aqueles hotéis de grandes redes famosas, como Hilton, Holiday Inn, Renaissance, Hyatt, Marriott, Crowne Plaza, Sheraton e Courtyard, por exemplo, sempre possuem estruturas acessíveis.
A dica é, na hora de reservar o seu quarto e um ou dois dias antes da viagem, entrar em contato diretamente com o hotel para ter certeza que o cômodo com a estrutura adaptada está disponível para a sua estadia.
Restaurantes para deficientes físicos em Nova York
Muitos dos principais restaurantes de Nova York são acessíveis para deficientes físicos, como são os casos do Gotham Bar and Grill, do Marea, do Daniel, do Capital Grille e do David Burke, por exemplo. Em todas as áreas desta cidade, inclusive fora do centro turístico, é possível encontrar estabelecimentos com banheiros adaptados, mesas mais baixas e entradas acessíveis.
Muito mais dicas de Nova York no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York
Agora que você já viu tudo sobre os Deficientes físicos em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).
Como usar o celular em Nova York?
Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.
E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre os Deficientes físicos em Nova York quando estiver lá.
Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY
Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.
É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.
Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.