Confira as melhores opções de passeios e o que você pode fazer no bairro Queens, em Nova York.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.
Vale a pena visitar o Queens?
Com certeza! O Queens é um bairro super artístico, onde acontecem importantes exposições, performances e onde nasceram alguns dos principais nomes do jazz. É uma área deliciosa, cheia de opções culturais, e é o distrito mais extenso de Nova York, sendo o segundo maior em população.
No entanto, aproximadamente 47,5% dos moradores do Queens são estrangeiros. Por conta disso, nesta área há excelentes restaurantes das mais diferentes culinárias internacionais, lojas que vendem coisas do mundo inteiro e festas tradicionais de outras partes do mundo. Por fim, este bairro também conta com dois grandes aeroportos, o internacional John F. Kennedy e o LaGuardia. Veja abaixo as atrações do Queens:
1. Us Open Tennis
O Us Open Tennis é um dos torneios mais importantes esperados dos Estados Unidos, e acontece smepre no Queens, ao longo de duas semanas. É incrível para assistir a bons jogos de tênis! Ele é famoso por reunir os melhores jogadores desta modalidade na disputa pelo título americano, o qual é dos principais do circuito mundial da ATP – Associação de Tenistas Profissionais.
Durante as semanas deste torneio, que vão do final de agosto até começo de setembro, a cidade de Nova York fica bem movimentada e envolta na temática deste esporte. Os jogos neste destino acontecem na Flushing Meadows – Corona Park, quadras situadas no bairro do Queens.
2. American Museum of the Moving Image
O Museum of the Moving Image é um museu que conta a história do cinema e da televisão nos Estados Unidos, sendo um dos mais importantes no mundo e dedicado a conservação da história da sétima arte. Ele não é um passeio técnico, uma vez que conta com muitos elementos da cultura pop.
Logo, é fácil para qualquer pessoa reconhecer os itens expostos, principalmente enquanto conhece um pouquinho dos bastidores do cinema e dos programas de TV. Para você ter uma ideia, a exposição permanente deste museu mostra desde os equipamentos de gravação e as maquetes de montagem dos cenários até os figurinos e bonecos das obras do cinema e da TV americana.
Sem dúvidas, um dos maiores destaques deste museu são os seus estúdios interativos, onde é possível realizar dublagem, criar efeitos sonoros e até simular transmissões de programas de TV ao vivo. O mais bacana é que todas as atividades por lá são bem simples, sendo possível curtir com toda a família.
3. MoMa PS1
Focado somente em arte contemporânea, esse museu tem exposições bem interessantes e é muito frequentado por turistas e moradores. Trata-se simplesmente de uma das maiores instituições de arte dos Estados Unidos! É uma maneira fantástica de aprender sobre o próspero e progressivo mundo da arte de Nova York!
4. Flushing Meadow (Corona Park)
Conhecido como o “Central Park” do Queens, o Flushing Meadows Corona Park preserva uma enorme área verde e tem um monumenyo de metal grandioso também.
Esse parque acaba não sendo muito visitado pela sua distância, mas nós garantimos que ele vale muito um passeio. Isso porque o Flushing Meadows é o quarto maior parque de New York e seu principal ponto turístico é o Unisphere, um globo terrestre enorme feito de aço, construído em 1964 para receber uma feira mundial. O parque tem uma área verde enorme e você vai encontrar muitos moradores com a família, praticando esportes, correndo, fazendo piqueniques e andando de bicicleta.
5. Queens Museum
Localizado dentro do Flushing Meadows Corona Park, o Queens Museum é um museu de arte/centro educacional que está entre as principais atrações do distrito do Queens desde 1972, quando foi fundado.
O Museu do Queens tem um acervo com mais de 10 mil itens, sendo que mais da metade deles é das feiras mundiais de 1939 e 1964. Um dos destaques do acervo permanente é o Panorama of the City of New York, que é uma réplica em 3D de Nova York. Ela conta com com todas as ruas, prédios, parques e pontes da cidade antes de 1992, mas renovações estão sendo feitas.
Além disso, outras obras do acervo incluem objetos de vidro da Tiffany, obras de importantes artistas internacionais, como Salvador Dalí, Mark Dion e William Shapr, documentos e fotografias sobre as feiras mundiais, entre outras coisas. O Museu do Queens também possui várias salas para as exposições temporárias que acontecem durante o ano inteiro.
6. Praia Rockaway Beach
A Rockaway Beach é uma das poucas praias em que é permitido surfar na região de Nova York. Localizada na parte sul do Queens, não muito longe do aeroporto John F. Kennedy, ela oferece, nos seus 9,5 km de extensão, tanto espaços bons para nadar e brincar na água, como áreas com boas ondas para os surfistas. Além disso, no calçadão por lá você vai encontrar bons lugares para comer, como o tradicional Rippers e o Caracas Arepa.
7. Restaurantes no Queens
O Queens também tem alguns dos melhores restaurantes de Nova York. Vale muito a pena visitar, por exemplo, o Vesta Trattoria & Wine Bar, que é um restaurante italiano mais requintado, bem discreto do lado de fora. Este restaurante foi inaugurado por dois amigos de infância e mantém clientes bem fiéis na região, que pontuam, principalmente, o uso de ingredientes frescos e orgânicos, muitas vezes vindos do Brooklyn.
O cardápio do jantar por lá possui massas, sopas, saladas, pizzas e risotos, sendo tudo delicioso e feito a partir de receitas verdadeiramente italianas – além de, claro, ótimos vinhos, tudo a um preço bem justo.
- Veja mais em onde comer no Queens.
Muito mais dicas de Nova York no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York
Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no Queens em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).
Como usar o celular em Nova York?
Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.
E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o que fazer no Queens em Nova York quando estiver lá.
Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY
Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.
É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.
Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.