Confira o roteiro de 5 dias em Nova York que criamos com os pontos turísticos, lojas, restaurantes e bares imperdíveis na cidade! E se já quiser adquirir alguns ingressos para os passeios e atrações agora mesmo, é só clicar aqui.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar muito você com todo o planejamento da viagem. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO e montar toda a sua viagem para Nova York.
Primeiro dia de roteiro em Nova York
Separamos os principais pontos que, em nossa opinião, são essenciais conhecer no primeiro dia de viagem por este destino:
– Comece o dia na Estátua da Liberdade em Nova York
Impossível ir para Nova York e não visitar a Estátua da Liberdade. Inaugurada em 1886, esta estátua foi um presente da França pelo 100º aniversário dos Estados Unidos, sendo um símbolo da liberdade para milhões de pessoas. O passeio por lá é encantador, começando pelo transporte para chegar pertinho dela. Como esta atração está localizada em uma ilha, é necessário embarcar em uma balsa, a qual proporciona uma vista inesquecível da cidade.
A dica é comprar o Go City: New York City Explorer Pass, que é um combo de ingressos para as principais atrações de NY, o qual já inclui o tour pela Estátua da Liberdade.
– Almoce no Grand Central Terminal em Nova York
Prepare-se para ter um dia super corrido e cercado de muitas atrações. Nossa dica para otimizar seu tempo é aproveitar e realizar suas refeições em grandes pontos turísticos. Desta forma, uma boa pedida é almoçar no Grand Central Terminal, no restaurante Shake Shack ou no Junior’s Cheesecake. Saiba que ambos são bons e baratos e você já aproveita para conhecer o famoso Grand Central Terminal, o qual está mais próximo da Fifth Avenue, sendo esta a sua próxima parada.
– Caminhe na Fifth Avenue em Nova York
Depois do almoço, aproveite para andar na chiquérrima Fifth Avenue. Saiba que esta avenida é abrigo de inúmeras lojas renomadas nacional e internacionalmente, como Tiffany & Company, Louis Vuitton, Gucci e Prada, sendo um ótimo lugar para compras. Entre os pontos turísticos, saiba que você passará pela encantadora St. Patrick’s Cathedral e pela Biblioteca Pública de Nova York.
Como a nossa dica é para você chegar a Quinta Avenida vindo do Grand Central Terminal, caminhe no sentido norte da via, pois, assim, você chegará ao Central Park. Saiba que as duas atrações estão entre os principais pontos turísticos de Nova York.
-Passeie pelo Central Park em Nova York
Não deixe de passear no refúgio dos habitantes da cidade de Nova York, esta área verde que envolveu o plantio de mais de 500 mil árvores e arbustos. No Central Park, tente passar pela área nomeada Strawberry Fields, criada por Yoko Ono em uma lindíssima homenagem à John Lennon. Saiba que este memorial fica próximo da entrada do edifício Dakota, onde eles moravam.
– Finalize o dia na Times Square em Nova York
O cruzamento mais famoso desta cidade é o lugar certo para finalizar o seu roteiro em Nova York. Saiba que você pode jantar por esta região e, se tiver certeza do dia que vai para lá, pode comprar com antecedência algum musical da Broadway. É importante destacar que na Times Square há diversas lojas, restaurantes, museus, galerias e outros tantos pontos que você pode aproveitar para conhecer neste final de 1 dia de roteiro em Nova York.
Segundo dia de roteiro em Nova York
– Comece o dia no Empire State Building em Nova York
O Empire State Building é outra atração imperdível de Nova York. Inaugurado em 1931, este edifício de 102 andares e 443 metros de altura já recebeu mais de 120 milhões de visitantes, além de ter sido cenário para mais de 250 filmes.
O principal observatório por lá, localizado no 86º andar deste prédio, pode ser alcançado em apenas 45s pelos elevadores, oferecendo uma vista espetacular de Nova York e arredores. É importante destacar que esta atração fica aberta 365 dias por ano, sempre das 8h às 2h.
– Almoce na Lanchonete Shake Shack em Nova York
A Lanchonete Shake Shack é uma famosa rede de fast food de Nova York, a qual é perfeita para um almoço antes da visita ao Metropolitan Museum of Art. Quer economizar e provar o tradicional fast food americano em solo nova iorquino?
A dica é ir a uma das lojas do Shake Shack em Nova York. A nossa sugestão de delícia no Shake Shack é o SmokeShack, um cheeseburger com bacon defumado, acompanhado com pimenta de cereja e um molho super saboroso.
Para você ter uma ideia, o preço por lá é bem acessível, cerca de US$ 7 por um hambúrguer. Outra dica por lá é pedir as famosas batatas fritas desta marca, as quais custam cerca de US$ 4. Se preferir, peça para incluir queijo e bacon, uma explosão de calorias, mas com um sabor surreal!
– Conheça o Metropolitan Museum of Art em Nova York
Outra dica imperdível para conhecer em Nova York é o Metropolitan Museum of Art, o famoso MET, o qual conta com uma das melhores coleções do mundo ocidental. Saiba que um dos destaques por lá é a coleção de arte egípcia, composta por máscaras, múmias, estátuas, joias, a Tumba de Perneb e o Templo de Dendur, sendo este último disposto como se encontrava às margens do Nilo.
É importante destacar que na 3rd Ave com a 80th Street, bem em frente ao MET, há vários restaurantes bacanas, como o Shake Shack, além de lojas e outros pontos interessantes para conhecer.
– Finalize o dia nas super lojas da Hersheys e da M&Ms em Nova York
Em nossa opinião, a sua segunda noite em Nova York deve terminar, também, na Times Square, principalmente para quem gosta de chocolate, pois por lá você encontrará as super lojas da Hersheys e da M&Ms. Estes estabelecimentos são incríveis e ficam um ao lado do outro, sendo ambos bem próximos da famosa Broadway.
Estas lojas são imensas, e, além de venderem todos os produtos que você possa imaginar, se tornaram pontos turísticos de Nova York, sendo visitadas por milhares de turistas o ano todo. Sem dúvidas, delícias não irão faltar para encerrar o seu segundo dia do roteiro de 5 dias.
Terceiro dia de roteiro em Nova York
– Comece o dia no Museum Of Modern Art em Nova York
O famoso Museum Of Modern Art, também conhecido como MoMA, conta com uma das maiores coleções de arte moderna do mundo. Inaugurado em 1929, este acervo possui obras de artistas super famosos, como Picasso, Cézanne, Rodin, Matisse, Van Gogh, Munch e Gauguin.
Alguns dos destaques por lá ficam com Vincent Van Gogh em A Noite Estrelada, Paplo Picasso em Les demoiselles d’Avignon e a obra Eu e a Aldeia do pintor russo Marc Chagall. Vale lembrar que o MoMA abre, diariamente, às 10h30. Desta forma, tome um bom café da manhã e já siga para sua primeira atração do terceiro dia em Nova York.
– Almoce no Ellens Stardust em Nova York
Muito próximo ao MoMA, a cerca de 600 metros deste museu, está localizado o Ellens Stardust. Este famoso restaurante, aberto desde 1987, conta com um cardápio de dar água na boca, sendo este cercado por hambúrgueres e milk shakes, além das clássicas batatas fritas de Nova York.
O Ellens Stardust Diner é uma ótima opção para almoçar em seu terceiro dia na Big Apple, uma vez que mistura boa comida e um ambiente temático muito bem decorado por objetos únicos, os quais remetem a década de 1950.
– Caminhe na Brooklyn Bridge em Nova York
Depois do almoço, você pode pegar o metrô e conhecer a belíssima Brooklyn Bridge. Esta ponte é famosa por fazer a ligação da região de Manhattan até o bairro do Brooklyn, sendo um dos principais e mais bonitos pontos turísticos de Nova York. Ao caminhar por lá, você terá uma vista incrível desta cidade e da própria ponte, sendo, sem dúvidas, uma das principais lembranças da sua fantástica viagem por Nova York.
– Finalize o dia na Stone Street em Nova York
Muito próximo da ponte Brooklyn Bridge está a Stone Street, sendo esta uma rua super agitada em Nova York e cercada por vários bares legais. Para você ter uma ideia, por estar localizada perto do coração financeiro de Nova York, próxima da Wall Street e do Battery Park, este lugar é frequentado tanto por jovens como por executivos. Por lá você encontrará lugares e bares para todos os tipos de gostos e bolsos, sendo este local perfeito para encerrar o seu roteiro de 3 dias em Nova York.
Quarto dia de roteiro em Nova York
– Comece o dia no American Museum of Natural History em Nova York
Outro museu super importante em Nova York é o American Museum of Natural History. Esta atração ocupa quatro quarteirões da cidade, conta com 46 salas de exposições permanentes e mais de 32 milhões de artefatos culturais.
O maior destaque por lá fica com a imensa coleção de dinossauros e fósseis, mas neste museu há outros pontos imperdíveis, como o Milstein Hall of Ocean, que explora a vida marinha e possui uma réplica de 29 metros de uma baleia azul, e a coleção de meteoros, minerais e pedras preciosas, a qual conta com um cristal de topázio de 270kg que veio do Brasil.
– Almoce na Little Italy em Nova York
Depois do American Museum of Natural History você pode pegar um metrô e almoçar no bairro italiano deste destino, o Little Italy. Não tem muito o que fazer por lá, mas você encontrará restaurantes fantásticos, os quais contam com massas deliciosas acompanhadas de ótimos vinhos. A maioria dos restaurantes da Little Italy estão concentrados entre a Mulberry Street e a Broome, então é só escolher o que mais lhe agrada e almoçar nesta região.
– Tarde de compras no SoHo em Nova York
Um bairro muito próximo da Little Italy e ótimo para compras é o SoHo. Saiba que esta é uma ótima opção se você quer comprar em Nova York, uma vez que este bairro conta com lojas super famosas, como a Marc Jacobs, Louis Vuitton, Victoria’s Secret, Hollister, Forever 21, Banana Republic, H&M, MAC, Pandora, Zara e muitas outras. Por lá você encontrará, literalmente, uma loja atrás da outra, sendo possível ficar horas e horas nesta região, principalmente se adora comprar.
– Termine o dia em Williamsburg em Nova York
Após passar por um intenso processo de revitalização, Williamsburg é, agora, considerado o bairro da vez em Nova York. Saiba que uma das atrações por lá é apreciar a visão dos prédios de Manhattan no bar The Ides, situado no terraço do hotel Wythe, o qual possui funcionamento até as 16h de segunda a sexta, e até as 14h aos sábados e domingos.
Este bairro conta, ainda, com diversas opções de bares, como o The Commodore e Union Pool, os quais são mais baratos, restaurantes alternativos, como o Fette Sau BBQ, e lojinhas de artigos vintage.
Quinto e último dia em Nova York
– Manhã andando de bicicleta pelo Brooklyn em Nova York
Passear pelo Brooklyn de bicicleta é, sem dúvidas, a melhor maneira de conhecer os encantos deste incrível distrito. O Brooklyn é uma região grande, sendo bem maior do que Manhattan. Desta forma, imagina só quanta coisa tem para fazer por lá.
Nossa dica é para que você conheça duas regiões bem bacanas do Brooklyn: Dumbo e Williamsburg. O passeio de bicicleta por estas áreas dura cerca de 4h, já contando com paradas para fotos, em restaurantes, cafés e lojas desta região.
– Tarde no museu e biblioteca Morgan em Nova York
O Morgan Library & Museum conta com um rico acervo, sendo este composto por obras, gravuras e desenhos de ilustríssimos artistas europeus, como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rembrandt, Dürer e Picasso, além de muitos objetos raros, como três Bíblias de Gutenberg. Nossa dica é para que você não deixe de reparar no estúdio e na biblioteca originais deste museu, os quais impressionam por sua grandeza.
– Pôr do sol no Prospect Park em Nova York
Saiba que esta é uma opção ideal para quem quer fugir do Central Park. Este local conta com uma estrutura fantástica, composta por pista de corrida, ciclovia e longos gramados, os quais são característicos de parques nova-iorquinos e onde é possível fazer churrascos e piqueniques.
Outra atração deste parque é o zoológico, o qual abriga cerca de 400 animais de espécies diferentes. Aos sábados, a atração por lá é Greenmarket, uma feira de produtos orgânicos desta região.
– Termine o dia no restaurante Mr Chow em Nova York
O Mr Chow é um restaurante de culinária chinesa e o cardápio é, praticamente, o mesmo em todas as unidades desta rede há vários anos. As comidas neste local são uma mistura de pratos clássicos da região de Pequim, sendo estes compostos por algumas receitas originais. Entre os destaques deste restaurante estão o pato de Pequim, o Mr Chow Noodles, o frango satay e o Ma Mignon.
O lado bom é que por lá as porções não são enormes, como é tradicional na maior parte dos restaurantes americanos, mas, por outro lado, todos os pratos são caros. Por este motivo, cada pessoa deve gastar, em média, 50 dólares em uma refeição no Mr Chow em Nova York.
Dicas importantes para sua viagem a Nova York
HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Nova York. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.
SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Nova York, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse seguro viagem para Nova York. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.
CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.
INGRESSOS: para conhecer a maioria dos pontos turísticos da cidade de Nova York é preciso comprar ingresso. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões por lá.
ALUGUEL DE CARRO: como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas dos centros das cidades, alugar um carro se torna essencial. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre as empresas de aluguel de carro em Nova York. Nela, nós damos todas as dicas de onde você pode conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.
Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Shows da Broadway em Nova York: dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.