Calendário de reabertura covid-19 em Washington

Saiba tudo sobre o calendário de reabertura covid-19 em Washington. Acompanhe as medidas tomadas nesta cidade e planeje quando poderá realizar sua viagem.

Preparamos esta matéria na intenção de lhe informar como estão sendo as medidas de segurança em Washington e mostrar como estará a retomada das atividades por lá. Assim, você poderá se organizar e conhecer este destino incrível. Desta forma, saiba mais sobre o calendário de reabertura covid-19 em Washington.

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Washington e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata.

Veja como será as fases de reabertura em Washington

O governador Jay Inslee, em colaboração com o Departamento de Saúde do Estado de Washington, estabeleceu uma abordagem baseada em dados para reabrir a cidade e modificar o distanciamento físico, minimizando os impactos à saúde da população.

O plano envolve a avaliação da atividade do COVID-19, juntamente com a prontidão do sistema de saúde, capacidade de teste e disponibilidade. Investigações de casos, contatos e capacidade de proteger a população de alto risco. O plano permite que os condados e a Secretaria de Saúde revise holisticamente a atividade do COVID-19 e a capacidade do município responder ao determinar se um condado está pronto para passar para uma nova fase.

Todos, exceto três municípios do estado de Washington, foram autorizados a passar da Fase 1 do plano de reabertura “Safe Start” do estado para aliviar as restrições de distância social. Vinte e três municípios foram aprovados para a Fase 2 e dez municípios foram aprovados para a Fase 3.

A ordem do governador Jay Inslee “Fique em casa, fique saudável”, que limitou as atividades públicas para conter a propagação do coronavírus, foi implementada em março. Alguns estados já solicitaram a fase 3 dia 12 de junho de 2020.

Fase 1:

  • Empresas de construção;
  • Pesca, caça e parque;
  • Retirada no varejo;
  • Vendas de automóveis e lavagens de carros com restrições de distância social.

 

  • Fase 1 modificada:
  • Realizar refeições em restaurante ao ar livre com 50% de capacidade e assentos internos com 25% de capacidade com mesas na distância permitida;
  • Varejo com 15% de capacidade;
  • Serviços pessoais como salões e barbeiros com 25% de capacidade;
  • Serviços profissionais como contadores e agentes de seguros com capacidade de 25%;
  • Liberação total na área de construção.

Fase 2:

Para entrar na Fase 2, os condados devem ter uma média de menos de 25 novos casos por 100 mil residentes em um período de 14 dias. O condado também deve demonstrar que possui capacidade adequada para leitos hospitalares e suprimentos de EPI, e que possui planos para testar, rastrear contatos e alojar pessoas em quarentena.

  • Permitido as atividades recreativas ao ar livre, como acampar;
  • Reuniões em pequenos grupos de cinco pessoas ou menos;
  • Reabertura de barbearias e salões;
  • Restaurantes com capacidade de 50% e mesas com cinco pessoas ou menos;
  • Serviços para animais de estimação, incluindo serviços de higiene podem ser retomados.

Fase 3:

Na Fase 3 os restaurantes funcionarão com capacidade limitada de clientes e deverão oferecer produtos para que as pessoas cuidem de sua higiene. A capacidade de funcionamento total para bares e restaurantes serão permitidas somente na Fase 4. O escritório do governador inicialmente exigia que os restaurantes mantivessem um registro do nome e informações de contato de todos os clientes por 30 dias, mas depois retornou para dizer que isso não é obrigatório.

  • O tamanho de reuniões em grupos podem ser expandidas para 50 pessoas ou menos;
  • Viagens não essenciais podem ser retomadas;
  • Restaurantes podem aumentar sua capacidade para 75% e os bares poderão abrir para 25%;
  • Academias, instalações recreativas como piscinas e cinemas, podem reabrir com 50% da capacidade;
  • Bibliotecas, museus e prédios do governo também poderão ser reabertos.

Fase 4:

Na fase 4 as diretrizes oficiais de reabertura ainda não foram determinadas pelo governo, portanto podem haver mudanças neste plano ao decorrer dos meses. O que sabemos é que nesta fase os cinemas podem reabrir com sua capacidade total, além de instalações recreativas, grandes eventos esportivos, discotecas e locais de concertos.

  • Reuniões de mais de 50 pessoas são permitidas com distanciamento social;
  • Locais de trabalho podem ser irrestrito, embora os trabalhadores continuem seguindo o distanciamento social;
  • Bares, restaurantes e locais de entretenimento podem retornar à capacidade total;
  • Nenhum município é elegível para esta fase.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Washington

Agora que você já viu tudo sobre o calendário de reabertura covid-19, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Washington é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos, e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Washington, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Washington

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Washington

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Washington é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Washington possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular  a vontade em Washington, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o calendário de reabertura covid-19 em Washington quando estiver lá.

Dica importante do celular em Washington

Onde comprar seus ingressos para as atrações de Washington

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Washington. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e tours super diferentes, como o Tour de Bicicleta por Washington e até o Tour Privado por Capitol Hill.

Capitólio de Washington

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Washington:

O que fazer em Washington: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Pontos turísticos em Washington: Os lugares imperdíveis para você conhecer.
Aluguel de carro em Washington: Todas as dicas e como conseguir preços incríveis.