Confira um roteiro de 2 dias por Washington, recheado de pontos turísticos imperdíveis para as suas 48 horas na cidade:
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Washington. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Washington.
Dia 1 do roteiro de 2 dias em Washington
Comece o seu primeiro dia visitando o Jefferson Memorial e lagoa Tidal Basin em Washington. Esta linda construção é, também, um memorial dedicado a Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos. Com arquitetura neoclássica, este lugar possui até uma escultura em bronze do ex-presidente, além de estar rodeado por verde e da lagoa Tidal Basin, a qual proporciona aos visitantes uma vista linda.
Em seguida, conheça a famosa Casa Branca, ou White House, que é a residência oficial do Presidente dos Estados Unidos, onde o mesmo trabalha. Esta atração é, provavelmente, o local mais importante de Washington e que você não pode deixar de conhecer. Apesar de ser difícil visitar o seu interior, saiba que vale a pena tentar. Caso não possa, pelo menos passe na frente e veja ao vivo como é incrível este lugar de Washington.
À tarde, aproveite para conhecer o National Mall em Washington. Trata-se de um enorme complexo, um parque nacional com muita coisa para conhecer. Entre os passeios pelas áreas verdes por lá, não deixe de ver o famoso Capitólio dos Estados Unidos de Washington, a National Library (com o maior acervo de todo o país) e o Lincoln Memorial, sendo que este último abrange a mundialmente conhecida e enorme estátua de Lincoln.
Termine o dia conhecendo Georgetown em Washington. Este bairro histórico mantém seu charme e pede uma visita dos turistas, mesmo que seja um breve passeio. Prepare-se para encontrar uma região bem arborizada e com casas lindas, as quais vão da famosa M Street até o final desta área, na Thomas Jefferson Street, que é, também, uma graça. Nossa dica é para que você caminhe pelo calçadão da Waterfront Park e se apaixone, ainda mais, por Washington.
Dia 2 do roteiro de 2 dias em Washington
Comece o seu segundo e último dia no National Air and Space Museum em Washington. Conhecer este museu é uma das coisas mais legais para se fazer em Washington. O museu tem um acervo enorme, composto por naves e aeronaves, réplicas antigas, centros de pesquisa e itens muito interessantes, como o “avião” original que fez o primeiro voo controlado ou uma rocha trazida de Marte, além de alguns itens colecionáveis e cápsulas.
Por lá é possível observar, ainda, uma área reservada para falar sobre o sistema solar, outra para a Terra e uma terceira para as missões solares. Sem dúvidas, este é um passeio imperdível!
À tarde, conheça o Museu Nacional de História Natural em Washington. A cidade de Washington possui vários museus por suas ruas, mas o Museu Nacional de História Natural, conhecido por lá como National Museum of Natural History, é um dos principais deste destino.
Esta atração possui uma coleção que reúne mais de 125 milhões de espécies de animais, plantas, minerais e objetos humanos antigos. Este museu tem visitas frequentes, então é recomendado a compra de ingresso antecipado, principalmente se for viajar em alta temporada.
Termine o dia no enorme Obelisco em Washington, monumento que possui cerca de 170 metros e está localizado no Constitution Gardens. Este monumento existe desde 1885, quando foi inaugurado como um memorial a George Washington. Saiba que esta atração foi por muito tempo o monumento mais alto feito por homens, até a inauguração da Torre Eiffel.
Rodeado por bandeiras dos Estados Unidos, vale conhecer de perto este ponto turístico, o qual pode ser visto, também, de um ponto diferente, no Espelho d’Água, sendo esta a pequena piscina deste parque que vai até o Lincoln Memorial.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Washington
Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 2 dias em Washington, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Washington é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos, e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Washington, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).
Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.
Dica importante do celular em Washington
Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Washington é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.
E a grande maioria dos pontos turísticos em Washington possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular a vontade em Washington, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o roteiro de 2 dias em Washington quando estiver lá.
Onde comprar seus ingressos para as atrações de Washington
Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Washington. Ele é o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e tours, como o tour de bicicleta por Washington e até um tour privado por Capitol Hill.
É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.
Veja outras matérias imperdíveis de Washington:
O que fazer em Washington: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Pontos turísticos em Washington: Os lugares imperdíveis para você conhecer.
Aluguel de carro em Washington: Todas as dicas e como conseguir preços incríveis.